Gosto de trança. Agora, com o cabelo mais curto, não tenho usado, mas quase sempre é um estilo de penteado que dá um charme aos mais diferentes visuais,descontraídos ou sofisticados.
Quase sempre uma boa alternativa quando o seu cabelo resolve não colaborar e você não sabe como ajeitá-lo.
Pode ser uma trança comum ou um trançado com fitas, algo simples, terminada com um prendedor comum ou enfeitada com presilhas coloridas, ou seja, tem trança para todo tipo de visual e, embora hoje em dia seja mais usado pelas jovens, tem trança para toda idade e ocasião.
No site da revista Marie Claire encontrei um vídeo do famoso cabeleireiro Celso Kamura ensinando como fazer uma trança. Se você tiver uma mão amiga, vai ser fácil recriar o penteado, mas...
Sem querer me meter no trabalho do Celso,mas como sou da turma que vejo e ouço os outros, mas não sigo se não gostar, aconselho a você a seguir as dicas dele até o momento de 'bagunçar' o penteado. Ele que me desculpe, mas o efeito final ficou horrível. Um cabelo levemente bagunçado tem lá seu charme:
Mas não vamos exagerar que, ao invés de dar uma ar de 'ah, imagina, nem tive tempo de me arrumar' fica parecendo que levantou e foi pra rua:, ou seja, fica com cara de desleixo!
Claro que é questão de gosto..., eu não gosto, mas se você gosta é só seguir o passo a passo do vídeo até o final: