Domingo a noite, pela TV eu assisti parte do show do ex-beatle Paul McCartney . E fiquei encantada.
Não sou uma dessas fãs fervorosas do antigo grupo ou uma das apaixonadas por Paul, mas impossível não reconhecer o talento musical e, principalmente, o respeito dele com o público.
Sem grandes atrasos no show (coisa muito comum aos artistas nacionais - lá fora eu não sei) Paul interagiu em português em vários momentos do show com o público o que demonstra carinho e respeito com os fãs. Infelizmente muitos artistas se apresentam como quem faz um favor. Claudia Leite me passou essa impressão no vídeo do show que ela fez em Pato Branco aqui no Paraná. O show atrasou, o público não foi informado do motivo do atraso (normalmente não é mesmo) e depois de reclamarem, vaiarem (e parece que pediram por Ivete Sangalo) Claudia Leite entrou no palco e fez um discurso magoado...e desnecessário.
A cantora disse: (as partes em azuis sou eu metendo a colher nessa história) “Sou muito sincera no que eu faço (o público também. Tanto nos 'eu te amo' quanto no 'ih! Fora!') Eu viajei seis horas,(muitos fãs também vieram de longe) fiz um show até cinco horas da manhã ontem...(o artista agenda seus shows e se marcar vários próximos é porque acha que dá conta e para não perder cachê, diferente dos público que normalmente trabalha mais de 8hrs, ganha pouco e está lá pra relaxar e se divertir) Cheguei toda feliz em Pato Branco há duas horas atrás direto para o show. (tem fã que vira a noite no local do show pra pegar um bom lugar) Estava no camarim esperando que (resolvessem) um problema, que eu não sei qual foi.(o público, pelo visto também não sabia. Mas, ao contrário dela, estavam esperando em piores condições; sem conforto, sem banheiro fácil ou água e comida farta) O nosso painel de led não funciona, o nosso som não está funcionando direito ainda. Infelizmente, ninguém comunicou a vocês. (sim, problemas acontecem. E o público é que paga por isso) Eu acho que vocês têm todo o direito de bradar contra isso.( eles não tem o direito de quebrar nada, mas com certeza tem o direito de vaiar, reclamar...) Mas vocês me fizeram sentir uma porcaria lá dentro (no camarim), um lixo.(e a produção dela tratou os fãs como lixo já que não derem nenhuma satisfação) Eu saí da minha casa, deixei meu filho... (foi muito bem paga pra sair de casa pra fazer o trabalho dela. O povo que foi vê-la, ao contrário, estava pagando. Deixou o filho em casa? Muita gente também. E as ausências dela, diferente dos demais, só aumenta o patrimônio de filho).Crente que ia chegar abafando em Pato Branco e ia receber o maior carinho, o maior amor do mundo, mas eu me senti um nada, uma porcaria lá atrás.” (e o povo cansado, com fome, com sede, com vontade de ir ao banheiro e com hora pra voltar pra casa, também). "
Chato o que aconteceu em Pato Branco. Foi feio o que o público fez? Claro. Mas não dar satisfação ao público foi errado.
E desnecessário foi o tal 'discurso' da cantora que escolheu mal as palavras para reclamar da atitude dos fãs. Infelizmente muito artista acha que quando se apresenta está fazendo um favor ao público. Estão tão acostumados com puxa saco, gritos de 'eu te amo' e adoração exagerada que não sabem lidar com a sensação de não serem amados em qualquer situação.
Enfim, que cada um cumpra a sua parte: o público compra ingresso e chega ao local, a produção respeita o programado ( e isso inclui horários), o artista sobe ao palco e faz um show maravilhoso e depois de muita festa todos voltam para suas casas felizes da vida.
Abaixo o post em áudio:
*********
Abaixo o post em áudio:
*********
pois é... essa claudia leite nao me desce...
deixou filho em casa? meu cu
minha faxineira deixa os 4 em casa e vem aqui limpar a minha bagunça... e nem por isso chora pitanga.