Me Decepcionei Ao Ver A Bruschetta Da Clara de Passione

Clara (personagem da bela e talentosa Mariana Ximenes em Passione) vive recomendando a bruschetta no restaurante em que trabalha. Sim, eu já tinha ouvido falar em bruschetta, mas confesso que fiquei decepcionada com a tal receita que, na verdade, não passa de pão com tomate.



'Um dos pratos mais típicos da Itália, que geralmente é servido como entrada, é a bruschetta. Aprenda a fazer:
Ingredientes:
2 Pães franceses amanhecidos;
1 Tomate maduro sem pele, cortado em cubinhos;
1 Cebola média picada;
1 Pimenta doce picada;
4 colheres de sopa de azeite;
50 g de queijo parmesão ralado.
Salsinha, cebolinha, sal, pimenta e orégano a gosto.

Modo de fazer:
Em uma frigideira, doure a cebola no azeite.
Adicione os demais ingredientes picados na frigideira e deixe refogar por 10 minutos.
Arrume os pães em uma assadeira.
Coloque uma colher do refogado em cada fatia de pão e, sobre este recheio, coloque o parmesão ralado.
Leve ao forno quente para derreter o parmesão e sirva.
O toque final pode ficar por conta de alecrim e manjericão.
Pode-se saborear a bruschetta com um bom vinho tinto.
Costuma ser servido como entrada e acompanhada de um bom vinho.

(Receita e reprodução de imagem do site de Passione//TV Globo)


Eu não tenho dúvidas que a receita, apesar de simples, deve ser bem saborosa quando feita com bons ingredientes, mas que eu imaginava uma outra-sei-lá-que-receita, é fato!

Mas melhor ficar conhecendo bruschetta assim do que chegar numa cantina italiana e fazer carinha de 'ah, mas é isso...?!?!'

1 Comentários para “Me Decepcionei Ao Ver A Bruschetta Da Clara de Passione”

  1. Anônimo says:

    De maneira nenhuma se deve decepcionar uma bruschetta. Pode ser a da Clara ou de quem quer que seja. Uma bruschetta feliz, não tem preço.

Faça uma blogueira feliz: Ajude a transformar esse monólogo numa conversa: Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Converted by Ritesh Sanap | Sponsored by Downloaddeck.com Powered by Giant Themes