O Que Eu Achei Da Rabanada De Forno

Então... Eu disse que faria a tal rabanada de forno e fiz! Eu disse que contaria o que achei e vou contar... Ainda bem que não disse que eu tinha certeza que eu ia gostar.



Não é que eu não gostei da rabanada de forno, o problema é justamente que, para mim, o resultado daquela receita NÃO é rabanada. Ficou gostoso, afinal, vinho misturado com leite condensado, depois empanada com castanhas só podia render num pão saboroso, mas daí a chamar de rabanada...

Rabanada de Natal que é rabanada tem que ter aquela suculência por dentro mais aquele gostinho de frita no óleo...
A de forno ficou saborosa para comer acompanhada de um cafezinho fresco, mas fica mais sequinha e, para mim, sem gosto de rabanada.

Ou seja, eu fiz, eu comi, eu gostei...Mas para comer em qualquer dia do ano, menos como 'rabanada de Natal'.

Dica para a turma solteira ou que, igual a mim, mora numa casa onde cada um toma café num horário: Se você reparar na foto vai ver que o pequeno suporte para passar café vai direto na xícara. Vi isso no mercado a pouco tempo e adorei! Tem também para vender a caixinha com 60 pequenos coadores de papel. É só colocar uma colher de pó de café e passar direto na xícara. Quando minha mãe sente o cheiro e também quer, só adiciono um pouquinho mais de pó porque aqui a gente gosta de café forte!

********

1 Comentários para “O Que Eu Achei Da Rabanada De Forno”

  1. O HOMEM SEM MEDO says:

    Rabanada com castanhas???
    Coisa curiosa....sempre achei - como você bem disse - que rabanada tinha que ter saborzinho de fritura e canela [MUITA CANELA!!!] mas...vamos ver o que acontece... se, um dia, eu tiver saco pra ligar o forno pra fazer rabanada de forno pra mim apenas - já que ninguém parece gostar dessa coisa no modo 'normal', imagina assada...

    [UMA ADVERTÊNCIA: SE FALAR DE RABANADA mais uma vez nesse blog VAI TER QUE ME DAR PELO MENOS UMAS 5 MORDIDAS (EM CADA PEDAÇO), E TOU FALANDO SÉRIO HEIN?]

Faça uma blogueira feliz: Ajude a transformar esse monólogo numa conversa: Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Converted by Ritesh Sanap | Sponsored by Downloaddeck.com Powered by Giant Themes